Lançamento de máscaras solidárias

Tendo como base a nossa missão e sempre com foco no bem-estar e na saúde das famílias estamos ao lado das famílias, nesta adaptação à situação COVID-19 e à implementação das novas medidas de proteção individual que esta exige, com as nossas Máscaras Solidárias.

Por trás de cada máscara reutilizável, confecionada manualmente, adequada a contextos de interação social e com três camadas de proteção – uma de tecido 100% algodão e duas em TNT (Tecido Não Tecido, o material usado em ambiente hospitalar) – está um gesto de solidariedade. Com uma vertente solidária , o valor de cada máscara reverte a favor de famílias com crianças em tratamento hospitalar num dos hospitais do Centro Hospitalar Lisboa Central (Hospital de Santa Maria, Hospital de Santa Marta, Hospital D. Estefânia e Maternidade Alfredo da Costa) e do Centro Hospitalar de São João – Porto (Hospital São João e IPO-Porto) que, principalmente, nesta fase de pandemia necessitam de maior apoio e estão mais vulneráveis.

Integradas na categoria 3 (modelo C) da DGS (Direção Geral de Saúde), enquanto máscaras não-cirúrgicas, comunitárias ou de uso social, por forma a transmitir maior confiança e segurança às famílias, neste momento especial, as mascáras solidárias são certificadas pelo CITEVE (até 15 lavagens).

Disponíveis em tamanhos júnior e adulto, com diferentes padrões, as máscaras solidárias podem ser adquiridas a partir do website da Fundação (www.fundacaoronaldmcdonald.com) e através do email fundacao.infantil@pt.mcd.com, por um valor de 3€/unidade (mais portes de envio).

Máscaras especiais que transformam a vida de várias famílias!

Como nos ajudar

Conheça aqui as várias formas de apoiar a nossa causa. Juntos criamos mais sorrisos!
Os 7 hospitais que apoiamos

Descubra quais os hospitais, em Lisboa e no Porto, através dos quais apoiamos famílias com crianças em tratamento hospitalar.
Readaptação da Casa de Lisboa e Espaço Familiar

Neste período de pandemia covid-19 o mundo como o conhecemos alterou-se, mas a nossa missão e compromisso com as crianças doentes e famílias que apoiamos continuam os mesmos.