2005 - Lançamento da 1ª pedra da Casa Ronald McDonald de Lisboa

A cerimónia que assinalou o Lançamento da 1ª pedra e o início das obras de construção da primeira Casa Ronald McDonald em Portugal, realizou-se em Lisboa no dia 20 de setembro de 2005 com a presença da Senhora Dona Maria José Ritta.
Nesse momento, possuíamos cerca de 70% do valor total para a construção da Casa, proveniente, na sua maioria, não só de donativos do nosso principal mecenas, a McDonald’s Portugal, dos seus franquiados, parceiros e fornecedores, mas também do apoio de entidades que, desde o primeiro momento, acreditaram no nosso projeto e colaboraram de diversas formas.

Entre os grandes mecenas para a construção desta Casa Ronald McDonald de Lisboa destacam-se, também, o BPI, a Fundação Millennium bcp e a McCain, tendo, ainda, como parceiros a Brandia Central, a Coca-Cola, a Compal, a DCB, a D&E, a Ernst & Young, a Edimpresa, a Fullsix, a Jazztel, a Leo Burnett, a SGP e a Unicer. Além de todo este apoio, muitas outras empresas colaboraram em várias ações específicas e a própria sociedade civil contribuiu, desde a constituição da Fundação em Portugal, através das caixas-mealheiro nos restaurantes McDonald’s.

2005 - Lançamento da 1ª pedra da Casa Ronald McDonald de Lisboa 2005 - Lançamento da 1ª pedra da Casa Ronald McDonald de Lisboa

Saiba mais

Como nos ajudar

Como nos ajudar

Conheça aqui as várias formas de apoiar a nossa causa. Juntos criamos mais sorrisos!
Saiba mais
Os 7 hospitais que apoiamos

Os 7 hospitais que apoiamos

Descubra quais os hospitais, em Lisboa e no Porto, através dos quais apoiamos famílias com crianças em tratamento hospitalar.
Saiba mais
Readaptação da Casa de Lisboa e Espaço Familiar

Readaptação da Casa de Lisboa e Espaço Familiar

Neste período de pandemia covid-19 o mundo como o conhecemos alterou-se, mas a nossa missão e compromisso com as crianças doentes e famílias que apoiamos continuam os mesmos.
Saiba mais