Kits de Acolhimento de Higiene e Conforto

Com o objetivo de continuar a cuidar e a apoiar as famílias das crianças hospitalizadas e a cumprir a sua missão, a Fundação Infantil Ronald McDonald iniciou em 2021 o programa de oferta de Kits de Acolhimento de Higiene e Conforto aos pais de crianças internadas nos hospitais seus parceiros que, dadas as restrições provocadas pela pandemia, não podiam sair das unidades hospitalares durante o período de internamento dos filhos.

A Fundação deu continuidade a este programa e ofereceu até hoje mais de 8800 kits às famílias que acompanham as suas crianças no Hospital Santa Maria, Hospital Dona Estefânia, Hospital de Santa Marta, Hospital São João, IPO-Porto, Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca e Hospital Pediátrico de Coimbra.

Os kits são compostos por uma bolsa/necessaire com escova e pasta de dentes; champô; gel de banho, uma Manta, Meias ou Pantufas e conta com o apoio de diversos parceiros que se têm vindo a juntar a este projeto, a quem muito agradecemos, e que visa responder às necessidades quer das famílias com crianças doentes, quer dos hospitais seus parceiros.

Mais do que um kit, este é um gesto de Solidariedade que transforma a vida de várias famílias e lhes proporciona uma experiência hospitalar mais leve com um pouco mais de conforto e que lhes permite permanecer próximas das suas crianças doentes.

Ajude-nos a dar contínuidade a esta missão. Veja como aqui

“Fui surpreendida no hospital com uma lembrança de um saco que continha bastante coisas úteis. Estou muito contente com todo o apoio recebido!”

“Muito obrigada pela oferta que apreciei mesmo muito, especialmente pelo facto de ter recebido um presente num dia tão difícil.”

“O Kit minimiza as necessidades sentidas pelos utentes relativamente ao seu conforto e bem-estar. O nosso OBRIGADA em nome dos utentes que CUIDAMOS. Bem hajam.”