2017 – Inauguração do Espaço Familiar Ronald McDonald

No dia 21 de junho de 2017 inaugurámos o primeiro Espaço Familiar Ronald McDonald em Portugal, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, numa parceria com o Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHLN). É um refúgio longe de casa dentro do Hospital destinado à família da criança em tratamento no serviço de pediatria deste Hospital e situa-se no piso 01.

Declarações de Carlos das Neves Martins, Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Lisboa Norte à data da inauguração do Espaço Familiar Ronald McDonald no Hospital de Santa Maria:
«Este projeto é mais um inestimável contributo na nossa política de responsabilidade social. É uma grande preocupação para o órgão gestionário que este Centro Hospitalar Universitário esteja não só focado nas necessidades dos seus utentes, mas que essa preocupação seja crescentemente estendida aos familiares, sobretudo dos nossos pequenos utentes, trazendo-lhes um acréscimo de conforto que contribuirá de forma inequívoca quer para o seu restabelecimento, quer igualmente para a forma como passará a encarar as suas necessárias vindas ao Hospital, libertando-o de ansiedades e permitindo que encare o processo de recuperação com uma maior tranquilidade. Estamos muito satisfeitos por mais um passo dado em prol do conforto e da humanização dos nossos pequenos utentes.»

Profª. Maria do Céu Machado, Presidente da Associação para as Crianças de Santa Maria:
“O Departamento de Pediatria do Hospital de Santa Maria, é reconhecido pelas competências clínicas, técnicas, científicas e educacionais e referência na prestação de cuidados de saúde a crianças e adolescentes, dos 0 aos 18 anos, com doença aguda e/ou crónica. Cada vez mais, os pais e a família são envolvidos no cuidar pelo que este projeto de um Espaço Familiar Ronald McDonald é uma mais-valia extraordinária para as nossas crianças e famílias.”

2017 – Inauguração do Espaço Familiar Ronald McDonald 2017 – Inauguração do Espaço Familiar Ronald McDonald 2017 – Inauguração do Espaço Familiar Ronald McDonald