“A Sorrir” durante a pandemia

“A Sorrir” durante a pandemia

Neste período de pandemia COVID-19, mais de 50 dos nossos voluntários mostraram as “razões para continuar a sorrir” num vídeo, que através da mensagem do hino da nossa instituição, procura passar uma mensagem de esperança a todos os portugueses.


É nas Casas Ronald McDonald que os nossos voluntários se dedicam regularmente às famílias que lá se encontram, temporariamente deslocadas das suas zonas de residência pelos tratamentos hospitalares prolongados das suas crianças. Face à situação da COVID-19 e à suspensão das atividades presenciais de apoio a estas famílias e crianças, os voluntários uniram-se, numa onda de apoio à distância, criando um vídeo para a música “A Sorrir”, o hino da Fundação Infantil Ronald McDonald. Ilustrando a letra da canção, um após o outro os voluntários prestam o seu contributo numa mensagem de esperança que vai além do habitual contexto das famílias e se espalha a todas as pessoas que enfrentam as dificuldades causadas pela pandemia.


O hino “A Sorrir”, música de Paulo Vintém e Licínio Pereira, foi apresentado pela primeira vez na cerimónia de inauguração da Casa Ronald McDonald do Porto, em novembro de 2013.

Veja aqui o vídeo e descubra as razões para sorrir!

Saiba mais

Como nos ajudar

Como nos ajudar

Conheça aqui as várias formas de apoiar a nossa causa. Juntos criamos mais sorrisos!
Saiba mais
Os 7 hospitais que apoiamos

Os 7 hospitais que apoiamos

Descubra quais os hospitais, em Lisboa e no Porto, através dos quais apoiamos famílias com crianças em tratamento hospitalar.
Saiba mais
Mais perto das famílias: 2000 Kits para famílias de crianças internadas

Mais perto das famílias: 2000 Kits para famílias de crianças internadas

Com o objetivo de continuar a apoiar as famílias e a cumprir a sua missão, a Fundação Infantil Ronald McDonald iniciou, no dia 29 de março, a oferta de cerca de 2000 Kits de Conforto e Higiene aos pais de crianças internadas nos Hospitais D. Estefânia e Santa Maria, em Lisboa e no Hospital São … Continued
Saiba mais