“A Sorrir” durante a pandemia

Neste período de pandemia COVID-19, mais de 50 dos nossos voluntários mostraram as “razões para continuar a sorrir” num vídeo, que através da mensagem do hino da nossa instituição, procura passar uma mensagem de esperança a todos os portugueses.

É nas Casas Ronald McDonald que os nossos voluntários se dedicam regularmente às famílias que lá se encontram, temporariamente deslocadas das suas zonas de residência pelos tratamentos hospitalares prolongados das suas crianças. Face à situação da COVID-19 e à suspensão das atividades presenciais de apoio a estas famílias e crianças, os voluntários uniram-se, numa onda de apoio à distância, criando um vídeo para a música “A Sorrir”, o hino da Fundação Infantil Ronald McDonald. Ilustrando a letra da canção, um após o outro os voluntários prestam o seu contributo numa mensagem de esperança que vai além do habitual contexto das famílias e se espalha a todas as pessoas que enfrentam as dificuldades causadas pela pandemia.

O hino “A Sorrir”, música de Paulo Vintém e Licínio Pereira, foi apresentado pela primeira vez na cerimónia de inauguração da Casa Ronald McDonald do Porto, em novembro de 2013.

Veja aqui o vídeo e descubra as razões para sorrir!

Os 7 hospitais que apoiamos

Readaptação da Casa de Lisboa e Espaço Familiar

Neste período de pandemia covid-19 o mundo como o conhecemos alterou-se, mas a nossa missão e compromisso com as crianças doentes e famílias que apoiamos continuam os mesmos.