Os 7 hospitais que apoiamos

Cuidar de uma criança doente é cuidar da sua família

Todos os dias trabalhamos para que várias famílias possam viver o período de tratamento hospitalar do seu filho de forma mais unida, tranquila e próxima da comunidade médica.

Tendo na base da nossa ação o modelo de tratamento para crianças, Family Centered Care, que valoriza o envolvimento e a participação das famílias nas várias fases do tratamento das suas crianças doentes, contribuímos, através dos nossos projetos e de protocolos com vários hospitais, para que as famílias possam agir em conjunto com a comunidade médica e tomar as melhores decisões para a recuperação dos seus filhos.

Assim, proporcionamos às famílias uma experiência hospitalar mais leve e um maior suporte emocional que contribui para uma recuperação da criança mais rápida.

Sabia que em 2019

94% das administrações hospitalares são da opinião de que as Casas Ronald McDonald contribuem para a redução do stress dos pais e 93% concorda que estas reduzem os custos das família.

Fonte: Lantz et al., Journal of Health Organization and Management (2015)

Veja os hospitais que apoiamos

Hospital D.Estefânia

Saiba mais

Hospital de Santa Marta

Saiba mais

Hospital dos Capuchos

Saiba mais

Maternidade Alfredo da Costa

Saiba mais

Hospital de Santa Maria

Saiba mais

Hospital de São João

Saiba mais

IPO Porto

Saiba mais
Em muitas situações, designadamente de crianças que têm tratamentos prolongados e que residem a uma longa distância do Centro Hospitalar o tratamento teve um efeito mais adequado, porque foi possível a permanência na Casa.
Profissional de saúde do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central 

Saiba mais

Como nos ajudar

Como nos ajudar

Conheça aqui as várias formas de apoiar a nossa causa. Juntos criamos mais sorrisos!
Saiba mais
Os 7 hospitais que apoiamos

Os 7 hospitais que apoiamos

Descubra quais os hospitais, em Lisboa e no Porto, através dos quais apoiamos famílias com crianças em tratamento hospitalar.
Saiba mais
Readaptação da Casa de Lisboa e Espaço Familiar

Readaptação da Casa de Lisboa e Espaço Familiar

Neste período de pandemia covid-19 o mundo como o conhecemos alterou-se, mas a nossa missão e compromisso com as crianças doentes e famílias que apoiamos continuam os mesmos.
Saiba mais