Os nossos Projetos

Aproximamos as crianças da sua família nos momentos em que mais precisam

Somos a “Casa longe de Casa” das famílias com crianças em tratamento hospitalar. Acreditamos que, quando uma criança está doente, o apoio e o amor da família contribuem para uma melhor recuperação. Por isso, queremos manter as famílias unidas. Queremos que as famílias possam estar próximas das suas crianças, focadas no seu tratamento e que, cuidem de si para que possam cuidar dos seus filhos.

Assim, as Casas Ronald McDonald oferecem, a estas famílias uma Casa onde, com todo o conforto podem recuperar energia para enfrentar a doença dos seus filhos. Aqui, podem dormir em condições, tomar um banho reparador, preparar  as suas refeições, receber a visita e o suporte dos seus familiares e amigos e receber apoio emocional da nossa dedicada equipa e dos nossos voluntários e,  também o suporte emocional de muitas outras famílias, com a grande vantagem de estarem a poucos metros do hospital onde está o seu filho hospitalizado.

Casas muitos especiais  que contam com uma equipa 24 horas/365 dias para apoiar quem mais precisa.

Somos o conforto das famílias dentro do hospital. Durante o dia, enquanto acompanham os seus filhos em tratamentos médicos hospitalares muitas são as famílias que passam por momentos muito difíceis, precisando de apoio.

Neste Espaço Familiar Ronald McDonald proporcionamos, gratuitamente, às famílias um espaço onde podem descansar, preparar as suas refeições, lavar a sua roupa, receber o apoio da nossa equipa e dos nossos voluntários.

Aqui ajudamos quem mais precisa a encontrar a força e o apoio de que necessita para lidar com um momento tão difícil como a doença de um filho.

Conheça os nossos projetos

Casa Ronald McDonald de Lisboa

Casa Ronald McDonald do Porto

Espaço Familiar Ronald McDonald

SABIA QUE EM 2019

7.364  noites oferecidas às famílias

232  famílias hospedadas nas Casas Ronald McDonald de Lisboa e Porto

772  famílias apoiadas pelo Espaço Familiares Ronald McDonald

Os 7 hospitais que apoiamos

Readaptação da Casa de Lisboa e Espaço Familiar

Neste período de pandemia covid-19 o mundo como o conhecemos alterou-se, mas a nossa missão e compromisso com as crianças doentes e famílias que apoiamos continuam os mesmos.