Ronald McDonald House Charities celebra 50 anos de apoio a famílias em todo o mundo!
Neste ano de 2024, a Ronald McDonald House Charities (RMHC) comemora um marco histórico: 50 anos dedicados ao apoio a famílias com crianças e jovens doentes ou em tratamento hospitalar em mais de 62 países. A RMHC nasceu da visão da Dra. Audrey Evans e de um grupo de parceiros que partilhavam este objetivo comum. Foi em 1974, em Filadélfia, nos Estados Unidos, que foi inaugurada a primeira Casa Ronald McDonald com a missão de proporcionar uma “Casa longe de Casa”, oferecendo apoio emocional e prático às famílias que atravessam momentos de grande fragilidade, enquanto os seus filhos recebem tratamento hospitalar. O sucesso da primeira Casa Ronald McDonald levou à expansão desta missão para o resto do mundo, transformando a RMHC numa das maiores redes de apoio familiar a nível global.
Ao longo de cinco décadas, através das mais de 390 Casas Ronald McDonald, dos mais de 270 Espaços Familiares Ronald McDonald, e de muitos outros projetos e programas globais e locais, a RMHC tem feito a diferença na vida de mais de 3,5 milhões de famílias e crianças.
A Fundação Infantil Ronald McDonald Portugal junta-se a esta celebração global com muito orgulho. Desde 2000, já apoiámos mais de 8000 famílias, proporcionando-lhes um lugar seguro e acolhedor nas nossas Casas Ronald McDonald em Lisboa e no Porto, no Espaço Familiar Ronald McDonald no Hospital de Santa Maria, em Lisboa e na Sala de Brincar Ronald McDonald no Ala Pediátrica do Hospital São João, no Porto.
Ao celebrarmos o 50.º aniversário da Ronald McDonald House Charities, e ao prepararmos o 25º aniversário da Fundação Infantil Ronald McDonald em Portugal, olhamos para o futuro com renovada determinação em continuar a nossa missão. O nosso compromisso mantém-se firme: garantir que as famílias tenham o apoio e o cuidado necessário para enfrentar as dificuldades que surgem, contribuindo para o seu bem-estar físico e emocional. E com o contínuo apoio da McDonald’s e de cada um dos seus franquiados, e dos nossos parceiros e amigos, estamos também focados em expandir a nossa capacidade de apoio, com novos projetos e parcerias que nos permitam servir ainda mais famílias em momentos de grande necessidade.
Juntos, continuaremos a fazer a diferença!