2013 – Inauguração da Casa Ronald McDonald do Porto

No dia 20 de novembro de 2013 inaugurámos no Porto a nossa segunda Casa Ronald McDonald em Portugal. Situada dentro do perímetro do Hospital de S. João, esta Casa destina-se a apoiar familiares de crianças em tratamento no Hospital de S. João e no IPO-Porto.

A Casa Ronald McDonald do Porto pode receber, em simultâneo, doze famílias, tendo a sua arquitetura, da autoria do atelier “Serralvarez Arquitectos”, sido baseada numa intervenção dirigida às famílias com crianças doentes, à semelhança da Casa Ronald McDonald de Lisboa que abriu as suas portas em 2008, perto do Hospital D. Estefânia.

A cerimónia de inauguração contou com a presença de figuras destacadas da política e da sociedade portuguesa como a Primeira-dama, Maria Cavaco Silva, a Ministra de Estado e das Finanças, Maria Luís Albuquerque, o Ministro da Defesa, José Pedro Aguiar Branco, o Ministro da Saúde, Paulo Macedo e o Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, num evento que reuniu cerca de 250 pessoas. No final, e para grande surpresa dos presentes, Paulo Vintém apresentou a música “A Sorrir”, um hino criado pelo artista para a Fundação Infantil Ronald McDonald de quem é amigo há vários anos. Manuel Serrão, Mariana Monteiro, Tiago Monteiro e Diana Pereira foram alguns amigos que também estiveram presentes na cerimónia de inauguração da Casa Ronald McDonald do Porto.

2013 – Inauguração da Casa Ronald McDonald do Porto 2013 – Inauguração da Casa Ronald McDonald do Porto 2013 – Inauguração da Casa Ronald McDonald do Porto

Saiba mais

Como nos ajudar

Como nos ajudar

Conheça aqui as várias formas de apoiar a nossa causa. Juntos criamos mais sorrisos!
Saiba mais
Os 7 hospitais que apoiamos

Os 7 hospitais que apoiamos

Descubra quais os hospitais, em Lisboa e no Porto, através dos quais apoiamos famílias com crianças em tratamento hospitalar.
Saiba mais
Readaptação da Casa de Lisboa e Espaço Familiar

Readaptação da Casa de Lisboa e Espaço Familiar

Neste período de pandemia covid-19 o mundo como o conhecemos alterou-se, mas a nossa missão e compromisso com as crianças doentes e famílias que apoiamos continuam os mesmos.
Saiba mais