Lançamento de máscaras solidárias

Tendo como base a nossa missão e sempre com foco no bem-estar e na saúde das famílias estamos ao lado das famílias, nesta adaptação à situação COVID-19 e à implementação das novas medidas de proteção individual que esta exige, com as nossas Máscaras Solidárias.

Por trás de cada máscara reutilizável, confecionada manualmente, adequada a contextos de interação social e com três camadas de proteção – uma de tecido 100% algodão e duas em TNT (Tecido Não Tecido, o material usado em ambiente hospitalar) – está um gesto de solidariedade. Com uma vertente solidária , o valor de cada máscara reverte a favor de famílias com crianças em tratamento hospitalar num dos hospitais do Centro Hospitalar Lisboa Central (Hospital de Santa Maria, Hospital de Santa Marta, Hospital D. Estefânia e Maternidade Alfredo da Costa) e do Centro Hospitalar de São João – Porto (Hospital São João e IPO-Porto) que, principalmente, nesta fase de pandemia necessitam de maior apoio e estão mais vulneráveis.

Integradas na categoria 3 (modelo C) da DGS (Direção Geral de Saúde), enquanto máscaras não-cirúrgicas, comunitárias ou de uso social, por forma a transmitir maior confiança e segurança às famílias, neste momento especial, as mascáras solidárias são certificadas pelo CITEVE (até 15 lavagens).

Disponíveis em tamanhos júnior e adulto, com diferentes padrões, as máscaras solidárias podem ser adquiridas a partir do website da Fundação (www.fundacaoronaldmcdonald.com) e através do email fundacao.infantil@pt.mcd.com, por um valor de 3€/unidade (mais portes de envio).

Máscaras especiais que transformam a vida de várias famílias!

Com o objetivo de continuar a apoiar as famílias e a cumprir a sua missão, a Fundação Infantil Ronald McDonald iniciou, no dia 29 de março, a oferta de cerca de 2000 Kits de Conforto e Higiene aos pais de crianças internadas nos Hospitais D. Estefânia e Santa Maria, em Lisboa e no Hospital São … Continued