Consigne já o seu IRS

Consigne o seu IRS à Fundação Infantil Ronald McDonald

Preencher o seu IRS é um processo aborrecido? E se lhe dissermos que o pode tornar solidário? Sim, sem qualquer custo para si, de 01 de abril a 30 de junho pode doar 0,5% do seu IRS à nossa causa, melhorando o bem-estar e a saúde das famílias e crianças que apoiamos.

O que é a Consignação do IRS?

Desde 2001, a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) autoriza os contribuintes a utilizar parte de seu imposto para apoiar entidades de cariz social, ambiental ou cultural através da consignação do IRS.
Um dos principais benefícios da consignação de IRS é a capacidade de apoiar uma causa solidária à sua escolha, sem quaisquer custos, isto é, caso tenha lugar a reembolso não recebe menos por doar. Da mesma forma, se tiver que pagar imposto adicional, não paga mais, por isso.

Quero consignar! Como posso fazer?

Para poder consigar o seu IRS à Fundação Infantil Ronald McDonald basta:

1. Aceder ao Portal das Finanças durante o período de entrega da Declaração de IRS;
  2. Selecionar o Quadro 11, Modelo 3, Campo 1101;
  3. Selecionar o tipo de entidade que pretende apoiar:  Instituições Particulares e Solidariedade Social IPSS;
  4. Colocar o nosso NIF 510 093 680;
  5. Selecionar o tipo de Consignação: “IRS