Dia da Proteção Civil surpreende crianças da nova Ala Pediátrica do Hospital São João

No dia 1 de março celebrou-se o Dia Internacional da Proteção Civil e para assinalar esse dia, no dia 2 de março, o Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil juntou-se à Fundação Infantil Ronald McDonald e ao Hospital São João para marcar este dia de forma muito especial e solidária.

Bombeiros e viaturas de combate a incêndios juntaram-se às crianças da Ala Pediátrica do Hospital São João e da Sala de Brincar Ronald McDonald com várias atividades divertidas e pedagógicas, focadas em sensibilizar os mais novos sobre a importância dos agentes da proteção civil na proteção da população e sobre o seu trabalho. Atividades que também visavam ensinar às crianças em tratamento hospitalar os comportamentos que devem tomar em caso de incêndios.

Ao lado da Fundação na Missão de tornar a experiência hospitalar das crianças internadas e em tratamento hospitalar mais leve e de lhes proporcionar boas memórias e experiências diferenciadoras, alguns bombeiros com 3 diferentes fatos de intervenção (bombeiro, mergulhador e um elemento de força especial) surpreenderam não só as crianças em isolamento subindo às janelas dos seus quartos através de grua com mensagens de força e carinho, mas também as da Sala de Brincar Ronald McDonald, com a oferta de capacetes de brincar de Comandante Superior de Bombeiro.

Além do Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil esta iniciativa contou com a presença da vereadora dos Transportes, Ação Social e Proteção Civil, Cristina Pimentel, do presidente do Conselho de Administração do Hospital São João, Fernando Araújo, e do comandante do Batalhão de Sapadores Bombeiros, Carlos Marques.

Juntos construímos memórias felizes!