Mercadão Solidário e Fundação Infantil Ronald McDonald

A Fundação Infantil Ronald McDonald e o Mercadão Solidário estabeleceram uma parceria solidária com o objetivo de fornecer bens essenciais às famílias que se encontram nas Casas Ronald McDonald.

Até o dia 30 de junho de 2023, todas as pessoas terão a oportunidade de contribuir para esta iniciativa através do site do Mercadão Solidário. No final do mês, uma equipa de shoppers cuidadosamente selecionada fará a entrega diretamente à Fundação dos produtos doados.

Há uma grande variedade de produtos que podem ser doados para suprir as necessidades das famílias: artigos de cozinha, como guardanapos, sacos de congelação, película aderente, papel vegetal e papel alumínio, são extremamente úteis no dia-a-dia das famílias que residem ou utilizam as Casas Ronald McDonald.

Além disso, produtos alimentares também são bem-vindos, tais como farinha de trigo, enlatados (salsichas, atum, vegetais), massas, arroz, azeite, óleo, entre outros. Esses itens selecionados contribuirão para as refeições das famílias que acompanham seus filhos em tratamento hospitalar.

A doação de artigos de higiene pessoal, como gel de banho, pasta de dentes, escovas de dentes e papel higiênico, é igualmente importante. Estes artigos são essenciais para garantir a higiene e o bem-estar das famílias e das crianças que estão longe de suas casas durante o período de tratamento médico.

Detergentes para louça e roupas, assim como amaciadores, também fazem falta para a realização das tarefas de limpeza nas Casas Ronald McDonald e para cuidar das roupas das famílias que acompanham seus filhos doentes longe de casa.

Para fazer a doação siga os seguintes passos:

A parceria entre a Fundação Infantil Ronald McDonald e o Mercadão Solidário visa proporcionar um ambiente acolhedor e apoio às famílias em momentos desafiadores. Com os donativos de todos, é possível garantir que as famílias tenham acesso aos bens essenciais que lhes permitirão enfrentar esses desafios com mais conforto.

O Mercadão Solidário, que surgiu recentemente como um parceiro da Fundação, tem desempenhado um papel ativo, com as suas equipas, para o bem-estar das famílias com crianças em tratamento hospitalar. Já realizou diversas ações para proporcionar conforto e apoio às famílias como sejam a decoração dos espaços, a preparação de refeições para as famílias e a montagem de kits de Conforto & Higiene.

Junte-se a nós nessa iniciativa solidária e faça a diferença na vida destas famílias!

A contribuição pode ser feita através do site do Mercadão Solidário, onde encontrará mais informações sobre os produtos que podem ser doados.

Visite já o Mercadão Solidário

A solidariedade transforma vidas e, juntos, podemos fazer a diferença!

Publicado a 09/06/2023