Consignação de IRS: um gesto, muitos sorrisos!

Sabia que o seu IRS pode ser solidário e fazer a diferença? Como?

É simples, “Um pequeno gesto, um grande sorriso!”.

Ao preencher o seu IRS pode consignar 0,5% a uma instituição à sua escolha, ou seja, pode doar uma parte do imposto que iria reverter a favor do Estado, sem qualquer custo para si.

Para consignar o seu IRS basta aceder ao Portal das finanças, colocar uma cruz no modelo 3 do campo 11 e colocar o NIF da instituição a que quer doar.

O papel das Casas Ronald McDonald é o de aproximar famílias e suas crianças, quando estas permanecem longe das suas casas, em tratamento hospitalar. Conhecidas como “casas longe de casa” pretendem contribuir para o bem-estar, cuidado e conforto das famílias, apoiando-as gratuitamente. As Casas Ronald McDonald de Lisboa e do Porto, o Espaço Familiar Ronald McDonald, no Hospital Santa Maria em Lisboa, e a Sala de Brincar Ronald McDonald, na nova Ala Pediátrica do Hospital São João, Porto são os principais projetos da Fundação Infantil Ronald McDonald.

Em 2021 com a consignação de IRS dos amigos da Fundação, foram angariados 26 735 sorrisos que contribuíram para que fossem apoiadas + de 430 famílias, através dos seus projetos e de iniciativas que cumprem a sua Missão, como por exemplo a entrega de + de 1800  Kits de Higiene e Conforto a famílias que estão a acompanhar as suas crianças doentes nos hospitais.

Para além da consignação do IRS (em que os contribuintes, na sua declaração anual, poderão ajudar sem qualquer custo para si, colocando o NIF 510 093 680), qualquer cidadão poderá ajudar também de outras formas:

Donativo por transferência bancária (IBAN PT50 0033 0000 45237180349 05); Donativo online; Donativo MB Way (961 520 308) ; Donativo nas  caixas-mealheiro ou nos quiosque digitais (restaurantes McDonald’s;) adquirindo artigos da Coleção Solidária da Fundação ou oferecendo donativos em géneros aos projetos.

O valor angariado com a consignação de IRS assume um papel importante e diferenciador no cumprimento e sustentabilidade da causa e dos projetos da Fundação, pois contribuem para que possa apoiar cada vez mais famílias e suas crianças em tratamento hospitalar.

As + de 4180 famílias que a Fundação já apoiou até hoje agradecem a todos os que têm dado mais força à causa da Fundação, através da força do seu IRS Solidário. OBRIGADA!

Juntos podemos construir um futuro melhor!